sábado, 11 de agosto de 2012


Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza você não merece o meu melhor.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Nunca fui de querer um príncipe encantado na minha vida.
Só de eu ter um cara que me ama de verdade, que cuide de mim, que não me faça sofrer, já tá de bom tamanho. Pra quê mais que isso? Eu vou amá-lo de qualquer jeito. Da mesmo forma que ele me amar. Ou mais."
“Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar.”
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
                                 Zíbia Gasparetto
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade
                                         Zíbia Gasparetto
"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

( O Casamento - Nicholas Sparks)
"Eu apenas esperei que o amor acontecesse. Nada mais. Uma espera natural, capaz de tornar insignificantes os problemas, angústias e censuras. Amar é um ato que exige esforços cada dia mais suficientes; é um ato contínuo de perdão e de acolhimento; é ter a certeza de sempre estar bem."       

(Como amar em uma semana - Cláudio Quirino)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

“Eu só tenho medo que você canse de mim sabe, eu sei que não sou nenhuma “perfeitinha” muito pelo contrário, sou cheia de erros e defeitos bobos. Mas sei que sou capaz de amar você muito mais do que qualquer outra pessoa, e só espero que você tenha paciência com essa minha falta de jeito.”
“Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.”
“Talvez eu queira demais. Não só de mim, entende? Dos outros também. Espero que descubram, por trás dos meus disfarces, toda a coisa. Porque as nossas angústias usam máscaras. E eu tenho uma mania de ser valente, dá até medo. O mundo entra na mochila e ela fica mais pesada que rocha. Aí brinco de tartaruga e quero levar tudo dentro. Nem eu me seguro, ora. Não sei porque insisto. Às vezes não dá, tenho que aceitar isso. Não é vergonhoso, nem fraco, é que não dá. Porque não. Mas, você sabe, não aceito essas respostas.”

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“Eu sei que você tem medo de não dar certo. Acha que o passado vai estar sempre perto e que um dia eu vou me arrepender. Que eu possa me esquecer de todas as promessas e planos para o futuro que fizemos juntos. Que eu encontre outro alguém e te esqueça, te deixe de lado ou até mesmo, que te exclua da minha vida. E eu quero que você não pense em nada triste. Porque quando o amor existe, o que não existe é tempo pra sofrer.”
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Tempo bom era o de criança, onde chorávamos por ralar o joelho, e logo após alguns instantes a dor passava e continuávamos a brincar… Hoje em dia dói o coração, o problema é que a dor permanece juntamente com a saudade e nem sempre é possível amar novamente… Iludido é quem acha que um dia essa dor irá passar.

Todos os dias eu me apaixono pela mesma pessoa.

domingo, 5 de agosto de 2012

“Para de ser tolo e colocar a culpa no amor, a culpa é de quem você entregou seu coração e não soube cuidar dele.”
Muita coisa mudou, mas a maior mudança aconteceu dentro de mim. O tempo passa e não consigo evitar, eu te amo mais e mais,… Parecia impossível, não sabia que caberia tanto amor em uma única pessoa. Mas tenha certeza, de que como eu te amo, ninguém no mundo um dia te amará.
‎Eu amo você. Eu amo de dia, de noite e todo dia. Amo como me faz sentir. Amo seu sorriso, seus olhos, o som da sua risada e sua voz. Eu amo você aí, e amo mais ainda você aqui. Amo você bravo, com ciúmes ou fazendo piadinhas. Amo você me fazendo rir, sorrir sozinha, e até quando me irrita de propósito. Amo seu jeito, desligado as vezes mas, que sempre se importa. Seu jeito que me faz querer seguir em frente e nunca desistir do que eu sinto. Eu amo quando me elogia e quando me provoca. Amo como todas as nossas discussões terminam com um ‘eu te amo’. Amo como me faz te querer mais a cada novo dia. Amo. Eu amo você, e amo nós.

sábado, 4 de agosto de 2012


Nunca decepcione alguém que faria tudo por você. Entendeu? Nunca.

Quero poder dormir todas as noites contigo e acordar com o teu sorriso.

Eu afasto. Qualquer tipo de aproximação, intimidade, amizade eu afasto. Eu não consigo segurar nada comigo, eu não consigo prender alguém a mim, não prender no sentido de querer que fique a todo custo. Digo no sentido da pessoa ficar por vontade própria. Eu não consigo fazer com que a pessoa fique, queira permanecer. Eu sou assim, eu vou afastando as pessoas, não porque eu quero, mas por medo. Medo de que ela vá embora e me deixe pra trás, então vou lá e faço a merda toda antes. Vou lá e me afasto, porque eu sei que uma hora ou outra a pessoa se vai. E quando menos espero já estou sozinha novamente.

Decepção é a única coisa que me faz mudar.