sábado, 29 de junho de 2013

"O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher. Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. O amor não te faz dizer “a culpa é”, mas te faz dizer “me perdoe”. Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro."
— Martha Medeiros


"Eu resolvi deixar pra lá, sabe? Estou cansada de apertar sempre na mesma tecla. Estou cansada de me doar e receber migalhas. Estou cansada de tudo dá sempre errado. Por que não é a hora certa, ou por que não é pra dá certo mesmo. Que se dane. Eu não quero mais saber de você. Por mais que isso me doa, eu resolvi me amar. Por que se eu não tiver amor próprio, eu não posso amar ninguém. Talvez seja por isso que todos os meus romances foram um fracasso. Faltava alguma coisa, faltava o amor próprio. Eu não estou falando essas coisas pra te atingir, eu apenas revolvi me valorizar. Eu sou boa demais pra ficar chorando pelos arredores do pátio do colégio, ou escondida em algum cômodo da minha casa. Eu sou bonita demais pra me humilhar por garotos que, simplesmente, não ligam pro que eu sinto. Eu sou inteligente demais pra tudo isso, e, finalmente, eu resolvi cair em si. E você, por favor, não me procure mais. Sinto muito, mas dessa vez eu não estarei disponível pra você. Pra suas falhas. Para as suas crises de “eu não sei o que eu quero”. Agora quem não quer sou eu. Estou indo amar a única pessoa que pode me fazer feliz, e me amar de verdade. Eu mesma." 


"Queria morar ao lado da tua casa.
Sentar contigo na calçada.
Falar sobre tudo.
Ouvir o som da tua risada.
Te dar ao menos um abraço antes de voltarmos para casa."

"Sem você por perto meus dias são iguais, ninguém imagina a falta que você me faz. Pensamento longe, mais perto de você, onde foi se esconder que não volta nem pra dar sinal de vida é um labirinto. Eu não vejo saída, sinto falta do seu jeito alegre de viver, não sou nada sem você.
Me traz de volta o teu sorriso, ah eu preciso te encontrar. Por Deus eu peço não demora porque aqui é o teu lugar. A fé no amor me deixa forte, faz minha espera não ter fim. Jamais perdi a esperança de te ver voltar pra mim. ♪"     ( Fé no amor - Atitude 4)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eu nunca soube finalizar uma história, por isso nunca fui muito apta em lidar com despedidas quando eu via alguém indo embora. A ideia do "adeus" sempre me doeu, como um machucado recente. Eu sempre achei que as coisas foram feitas pra durar. Término nunca foi muito a minha cara. Às vezes eu preferia me acostumar com a dor do perdão, do que com a dor do adeus. Eu já perdoei muita coisa sem finalizar uma história pra não ter que sentir a dor da despedida, pra não sentir saudade. Um erro é claro, porque eu sei que um dia eu vou ter que aprender na marra. Não dá pra ficar colocando pano quente em cima de ferida que sangra, porque só um médico vai resolver. Era assim comigo, eu colocava pano quente em cima de feridas, eu queria evitar a dor de um lado, mas eu nunca deixei de sentir aquele que doía de outro. Porque se eu perdoava uma traição e não finalizava aquilo, eu tinha que conviver com a dor do perdão. Eu tinha que conviver com uma certa dor, então o que eu estava tentando evitar mesmo? Eu sabia que ia doer do mesmo jeito, mas a dor parecia menor então eu insistia em manter coisas velhas guardadas porque me desfazer daquilo doía muito mais do que guardar. A verdade é que eu nunca gostei de despedidas, eu sempre achei que as coisas deveriam ser eternas, e por isso acabei acumulando dor, dor desnecessária.


''Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza, sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como não sei responder às minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar - e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo.''
Quando eu finalmente esqueci o seu número, você me aparece com uma mensagem. Quando eu finalmente esqueci das tuas manias, você aparece com novas. Quando esqueci que você existe, você aparece me chamando nas redes sociais, em casa, em qualquer lugar. Aparece. E faz tudo o que eu consegui com meses de lágrimas, escritos e dores, virarem nada. Porque só eu sei o quanto foi difícil despistar você da minha mente que vivia a te procurar. Só eu sei o quanto foi difícil esquecer aquele apelido fofo que você me dera. Apenas eu sei o quanto foi uma grande porcaria você dizer que amava meus olhos e que eu tinha um cheiro bom e dizer que era pra sempre e simplesmente ter acabado com tudo. E principalmente ter que esquecer isso. Foi sim, com certeza. E tudo isso pra você chegar na porra do meu celular via sms e dizer uma grande porcaria que vai acabar fodendo a minha vida por mais alguns meses: sinto saudades. Você sempre soube onde eu estive. Você sabe onde eu estudo, onde é minha casa ou lugares do tipo. Sempre soube onde eu gostava de ir e sempre soube onde eu ficava quando ia caminhar. Sabia até do meu lugar secreto - aquele dentro de mim, que acontecia de eu ir lá quando ficava triste. Estou indo a este lugar agora. Se quiser ir lá, aparece. Ainda tem tempo de você fazer a tristeza ir embora e transformá-la em felicidade. Ou até mesmo em loucura. Porque, você sabe, os dois são sinônimos, correto? E só você conseguiria mudar a personalidade triste e forte que eu criei e venho criando todos esses meses e me fazer voltar àquela criatura indefesa que acredita no que você diz. E que te ama irrevogavelmente.


“Eu sei que ele é a única pessoa que me aguenta nos dias de TPM. E meus dias de TPM não são tão exatos assim. Às vezes isso dura o mês inteiro, e adivinha? Ele aguenta tudo, tudinho. Todas minhas pirraças, mimos, dramas e meus sentimentalismos fora de hora. Ele sabe que eu faço piada de tudo, até quando ele fala sério comigo, e mesmo assim, ele me aguenta. Mesmo ele me dizendo que não faz esforço nenhum pra ”me aguentar”, eu sei que sou uma pessoa difícil de lidar, e talvez seja por esse motivo, por eu me conhecer tão bem, e por saber também que ele me conhece melhor do que eu mesma, eu acredito, sem dúvidas, que ele me ama de verdade."
Senti sua falta, mas eu não voltei porque era só isso: Falta. Falta do bem que você causava, falta das brincadeiras, dos seus ciúmes e das nossas conversas. Falta das madrugadas assistindo filmes e das suas trapalhadas. Eu não voltei porque senti falta do que nós éramos, e não do que somos agora.
Eu afasto. Qualquer tipo de aproximação, intimidade, amizade eu afasto. Eu não consigo segurar nada comigo, eu não consigo prender alguém a mim, não prender no sentido de querer que fique a todo custo. Digo no sentido da pessoa ficar por vontade própria. Eu não consigo fazer com que a pessoa fique, queira permanecer. Eu sou assim, eu vou afastando as pessoas, não porque eu quero, mas por medo. Medo de que ela vá embora e me deixe pra trás, então vou lá e faço a merda toda antes. Vou lá e me afasto, porque eu sei que uma hora ou outra a pessoa se vai. E quando menos espero já estou sozinha novamente.
Talvez não seja amor. Talvez seja algo bem parecido ou talvez seja algum sentimento disfarçado.Vai que é paixão; aquelas paixões de verão. Mas pode ser carência. Isso, carência! Mas e se for falta de atenção? Se for uma necessidade extrema de um abraço apertado, de um beijo bem dado? Mas também pode não ser nada. E isso me preocupa. De todas as coisas possíveis. Só não pode ser ilusão. Não pode ser.
Eu quero um futuro ao teu lado. Quero andar de mãos dadas com você por ai, quero ir ao cinema com você, quero te encher de beijos, quero ir ao parque aos domingos com você, ficar deitada na grama olhando o céu ao seu lado, quero guerra de travesseiros com você, quero discutir com você pra ver quem vai levantar da cama pra apagar a luz. Quero todos os dias acordar e te ver ao meu lado, quero ser a primeira pessoa a te dar bom dia, e te dar um beijo logo que você acordar. Quero tudo isso só com você.


Sabe qual é meu problema?

É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. 
É sempre perdoar as pessoas que me machucam. 
É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. 
É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. 
É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. 
Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.
Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de TV. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu .Vai fazer você sonhar acordada a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-lo, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na TV, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o amor da vida toda.
“Por favor não me prometa o mundo, não quero tudo isso, eu só quero atenção. Quero que note o novo corte de cabelo ou a cor que quase imperceptivelmente mudou. Diga diariamente o quanto me ama, diga várias vezes e não só com a boca, use os olhos e seu coração, use a alma pra me falar do seu amor. Lembre-me diariamente que sabe e pode me fazer feliz, relembre-me dos nossos primeiros encontros e de como você adorava me ouvir rir ao telefone. Lembre-me do quanto eu amava seu sorriso ao telefone. Lembre-me o porque de nossos beijos se completarem e não se esqueça de dizer o quanto quer que isso nunca mude. Às vezes eu não vou merecer isso, mas tenha paciência e só aumente o tom de voz quando precisar cantar nossa canção pra que eu perceba que ela ainda faz sentido. Quando eu não merecer seu beijo me beije assim mesmo e não diga nada, eu vou saber interpretar seu silêncio e vou querer corrigir meu erro. Não deixe que outro alguém me dê ombro quando o ombro que me pertence é o seu e não deixe que ninguém seja mais meu amigo que você, não quero ter segredos com outra pessoa, entende isso? Se não houver mais planos e de alguma forma perder a graça, me diga isso e diga se quer recuperá-la, diga antes que seja tarde e eu farei por ti ainda mais que o que faço, qualquer coisa, um sonho doido, o que quer que seja pra que a mágica não se perca. Esteja atento a mim, mostre-me isso, se mostre aqui. Estou ligada em tudo que te cerca e a única coisa que pode evitar que isso mude é que você faça o mesmo por mim. Me ame de volta, com toda a atenção e carinho que também lhe dedico, me ame por inteira e permita que eu possa te amar também. Me ame de verdade e convença-me, todos os dias, que não fará sentido algum amar outro alguém.”

Meu Deus, como sinto falta de antigamente. Como sinto falta daquele tempo onde as coisas eram mais fáceis. Onde eu achava que tudo era eterno. Inclusive as pessoas.
Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar.
— Caio Fernando Abreu
Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.


“Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café às cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.”
— Caio Fernando Abreu 
“Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada ‘impulso vital’. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como ‘estou contente outra vez’.”
— Caio Fernando Abreu
“Tudo acontece tão rápido, conhecemos pessoas, e depois não a conhecemos mais, caímos, nos levantamos e caímos de novo. Às vezes nem temos tempo pra nos recuperar, e logo vem outro problema para resolver. Será que é possível viver sem problemas? Sim, acredito que é possível, e há milhões de formas, o problema é que não estamos abertos a nenhuma delas. Esquecemos do que está dando certo, por que pensamos na próxima coisa que sairá errado, não notamos quando alguém nos ama, por que estamos sempre preocupados com quem não nos quer. Andamos com cuidado, pisando na ponta dos pés, com medo de cair novamente, e não conseguir se levantar dessa vez. Tudo isso está errado, não se arriscar, não tentar. O que ganhamos no final de tudo isso? Um sentimento de arrependimento, um coração repleto de cicatrizes. Sabe o que eu prefiro ao invés de tudo isso? Prefiro ter pés calejados de tanto correr atrás do que me faz feliz, prefiro ter um coração ferido, porém cheio de curativos conquistados com a vida, prefiro ter hematomas pelo corpo que comprovem tudo que eu já passei foi real. Prefiro ter histórias pra contar, uma história em que eu caí sim, várias vezes, tropecei, me machuquei, mas que eu vivi, e que conquistei.”
Talvez você encontre alguém melhor. Com mais maturidade que eu, com menos orgulho, com mais experiência, com menos… Problemas. Alguém que não seja um problema em si. Alguém que vai facilitar tudo pra você, ao invés de dificultar mais ainda, tá me entendendo?
Alguém que vai te proteger e afastar de tudo que te assusta, alguém que vai compreender teus medos bobos e que vai te dar colo naqueles teus momentos sensíveis e acessos de choro. Que vai saber as coisas certas pra dizer e a hora certa de dizer também. Que vai respeitar teu tempo e espaço. Que não vai ter orgulho quando se trata de você. Que andaria até a puta que pariu a pé só pra ver teu rosto. Que escalaria o Monte Everest se isso fosse o necessário pra arrancar um sorriso isso de ti. Que iria até o fim do mundo pra conceder teus desejos e vontades. Mas, namoral? Achar alguém que te ame mais do que eu… Isso aí já vai ser difícil. Enfim, boa sorte aí.
Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flashback com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-t-e-r-n-a. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler, palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções … Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga : ” Finalmente “. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Vontade de te ligar e te xingar de mil coisas. Ou de ir embora sem ter nenhuma intenção de voltar. Só que… Não dá. Quer dizer, eu não tomo remédios contra você. Mas é que eu deveria, entende? Você sempre foi como uma doença. E tudo que envolve você também. Só que eu sempre fui uma criança teimosa, daquelas que ainda vira o rosto pra não tomar remédio. Ou daquelas que gosta de ficar doente pra poder faltar a escola. Deve ser por isso que ainda não consegui me livrar de você. Porque eu sei o que fazer, mas me recuso a tentar.”
“E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lagrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados… Você encontrará a famosa solidão, a partir daí o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima, é o tal do tempo em que você tanto falava.”
— Tati Bernardi
“Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.”
— Caio Fernando Abreu.

terça-feira, 18 de junho de 2013

E o abraço nos trás isso, segurança de quem amamos.

















''É provável que um dia ele negue que tudo isso aconteceu, negue que foi bom ter acontecido, negue que foi importante, negue que algo mudou dentro da gente, daqui para o resto de nossos dias, a perder de vista. Mas estou lembrando de tudo isso agora, e que sei ele também está, aonde estiver. Mas não importa mais. Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo. Se você foi derrotado, não faz sentido ficar depois assistindo as reprises dos melhores momentos. Só tope jogar se souber perder. E eu perdi. Nós perdemos. Para nós mesmos, ou seja, perdemos para quem a gente é.''

“Não adianta ser bonita por fora se é feia por dentro, não adianta ter salto, e não saber andar, não adianta ser quente, e não pegar fogo, e não adianta ser mulher se não sabe se comportar como uma.”
— Tati Bernardi. 



O brasileiro está percebendo que protestar é ainda mais excitante do que torcer para o Brasil na copa, pois o que está em jogo é muito mais que gols.



domingo, 16 de junho de 2013

“Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser seria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e se apega muito fácil. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros e de “morder” as pessoas que gosta. Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela se importa,tem medo de perder e sente muito ciúmes. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga.”

sábado, 8 de junho de 2013


"Deixei que você visse partes de mim
Que não eram tão bonitas
E, a cada toque
Você as consertou..

[...]Só um segundo, não estamos quebrados, apenas tortos
E podemos aprender a amar de novo."
( Just give me a reason - Pink )


sexta-feira, 7 de junho de 2013


"Você não pode se fechar para o mundo por medo de se machucar. Se não você vai se machucar por não viver, viva todo dia, viva devagar. Ande pelo submundo, mais saiba voltar. Viva pela vida, viva pelo mundo. Viva para mudar." — Chalie Brown Jr






"Procuro agir de acordo com meu coração. Todas as vezes em que gostei eu disse. Mesmo não sendo recíproco. Mesmo enchendo meu travesseiro de lágrimas. Mesmo tomando um pé na bunda. Orgulho e sentimento são coisas que não andam de mãos dadas. Pra gostar a gente tem que se entregar e mandar o orgulho pra China." — Clarissa Corrêa

"Eu sou apaixonada pelo seu sorriso e pela expressão do seu rosto quando você sorri. Mais precisamente pelas linhas que se formam na bochecha e perto dos olhos. Eu amo as suas costas, que tem forma de segurança. Amo o nariz, o cabelo, a mão, o pescoço, a boca. Sou louca pelo cheiro, voz, pelo seu andar e o jeito como você para. Louca por você, desde a coisa mais óbvia ao mínimo detalhe. Eu pensei que já tinha sentido tudo que era possível sentir numa vida, explorado cada sentimento ao limite, mas tava enganada. Nunca senti nada parecido com isso, nada que chegasse perto de paz por mais de alguns minutos. E agora todo o resto parece pequeno. É completamente inédito eu não querer mudar absolutamente nada da pessoa que tá comigo. E também é nova essa necessidade de ficar, ficar, ficar e a dificuldade de ir embora, mesmo que eu vá te ver no dia seguinte. Eu nunca fiquei. Nem satisfeita, nem no sentido de permanência- nunca fiquei mesmo. Não assim, não inteira, sem hesitar. Tá tudo de cabeça pra baixo e, parece loucura, mas a sensação que eu tenho é que esse é o lado certo, sempre foi. Eu que vivi fora do lugar esse tempo todo. Tentei me encaixar em vários cantos, muitos abraços, de todos os jeitos e só agora eu entendo porque as minhas tentativas sempre foram fracassadas. Meu lugar é você."
"Acho graça quando você fala aquelas coisas. Você me vê de um jeito que não consigo entender. Me acha mais bonita do que realmente sou. Me acha mais inteligente do que sou. Me acha mais forte do que sou. Me acha mais incrível do que sou. Desculpa, não quero te decepcionar, mas não sou tudo isso. Sei que você conhece meus defeitos, minhas falhas. Mas não entendo como essas coisas não te abandonaram com o passar dos anos. Fico rindo quando você fala que tenho cara de boneca, que meu nariz é perfeito, que minha boca é perfeita, que meus olhos são perfeitos, que meu rosto é todo belo. Não acho tudo isso, falo sério. Não sou essa belezura toda, não sei da onde você tira essas ideias malucas. E, pelo amor de Deus, não sei de tudo, eu tenho minhas limitações, não sou essa inteligência e esperteza toda. Eu conto nos dedos e uso calculadora. Não sei onde fica a Guiana Francesa. Não entendo nada de política. Sempre me embanano no horário de verão, nunca sei se adianto ou atraso o relógio. Também fico pensando “ih, agora nem são 22:31, são 21:31”, penso com o horário antigo. Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes. Sou frágil e estou frágil agora. Tenho passado momentos não tão incríveis, não tão legais. Sei que vou superar, mas nem sempre acho força, então me fecho. Não quero ajuda de ninguém, sou uma filha da puta orgulhosa que não sabe pedir colo, quero que adivinhem. E eu preciso muito agora de alguma ajuda, uma mão na cabeça, alguém que esteja ao meu lado. Luto contra um ego chato, que muitas vezes me passa a perna. Tem dias que me acho o máximo, em outros me acho um lixo. Mas sei que mulheres são assim."
— Clarissa Corrêa

"Se eu perdoaria uma traição? Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria: “Amor, eu te perdoo”. Depois juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu perdoei, tá? Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. “A carne é fraca”, justifica. A carne é fraca, mas eu sou forte e não mereço alguém assim do meu lado. Tudo bem que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto a mágoa, aberto a toda falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. Afinal, o que é mesmo amar? É escolher uma pessoa entre milhões de especies disponíveis no mundo e elegê-la ao cargo máximo de estar única e exclusivamente ao seu lado. Se é pra ficar comigo e com mais todo mundo que aparecer na reta, eu prefiro ficar só! Em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Se traiu porque sentiu-se atraído, sinto muito, mas eu não sabia que estava namorando um imã que atrai tudo e todos, portanto, controle-se! Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado a amar a humanidade e, se fosse, isso excluiria o contato sexual. Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter “Caráter é uma linha reta, não faz curvas”. E se você gosta de andar em círculos, ande sozinho. Faça um exercício: toda vez que sentir vontade de trair, lave uma privada, pra você lembrar que toda traição termina assim: em merda. E no amor não basta apenas dar a descarga! A questão não é ter tudo, é escolher alguém e fazer dar certo. E se você não está disposto a ficar com uma pessoa só, sinto muito te informar, mas o seu destino é morrer sozinho."
— Tati Bernardi. 
"Fiquei triste o dia inteiro, aí você me procura, inevitável, acabei sorrindo ao ver você falando comigo. Droga, você também não me ajuda. Queria tanto ficar bem sem você, sem falar, sem contato, mas ao mesmo tempo quase morro quando você não me conta como foi seu dia."
— Tati Bernardi 
"Quero um amor sossegado. Alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. Quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. O amor é uma amizade sem inveja. É um sonho com realidade. É uma realidade sem photoshop. O amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. Não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. E rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. Mas, acima de tudo, tem paciência. E vontade."
— Clarissa Corrêa. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Triste é você conhecer, conviver com alguém e depois vê-lo totalmente diferente, mas como a vida é um eterno aprendizado, vamos seguir..."


" Eu tentei. Tentei outra vez. E antes de partir, eu tentei mais uma vez. Desculpem, sou antiga. Gosto de andar de mãos dadas. E mais do que beijos e amassos, quero amor e continuidade! O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive. Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia, quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.”



"Não vai dar tempo. Aquela mulher? Não deixe pra sair com ela amanhã. Ela vai encontrar outro cara. Vai refazer o coração partido. Ou, talvez, apenas, quem sabe, vai sair da sua. Quem hoje te beijaria amanhã nem boa noite vai te dar. O futuro que vocês poderiam ter tido não vai acontecer. Tudo porque você não foi lá hoje. Vá lá hoje. “Temos tempo”, é mentira. De propósito ou por ignorância. Não temos tempo. A palavra rude que você disse para alguém que não gostava? Peça desculpas hoje. A palavra carinhosa que você nunca disse para alguém que gostava? Diga hoje. Você não tem tempo. Sabe aquela sensação quando dá seis da tarde no dia de folga e você pensa: “Nossa, já acabou o dia e não fiz nada!” Você vai sentir o mesmo aos quarenta. Ou aos cinquenta. Ou sempre. Faça agora. "



“Sou apaixonado por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor… Apenas me abrace, e me segure bem forte.”
— Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 5 de junho de 2013





"Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós."
“Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no Facebook, e nem escrever coisas tristes no Tumblr. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te ver, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia.”

terça-feira, 4 de junho de 2013

Nunca implorei a presença de ninguém. Fica se quiser, vai se for preciso. Mas se for ficar, fica pra não ir, e se for ir, vai pra não voltar!
“Já não corro mais atrás de ninguém porque simplesmente entendi que não vale a pena. Seja uma amizade ou um amor. Se a pessoa é digna de você ela nunca estará nem a frente nem atrás, ela estará sempre do seu lado. Se você tem que correr atrás, então é porque a pessoa está fugindo de você. Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer! O mundo gira, tudo muda o tempo todo e tudo se renova, inclusive as pessoas de nossa vida. Apenas espere pelo melhor e saiba reconhecê-lo quando ele estiver do seu lado. Se tiver de ser será, e se for verdadeiro volta.”
— Pedro Bial


“Fico nessa esperança boba de um dia você perceber o quanto a gente junto faz sentido, como se estivéssemos num filme onde o tempo passa e o casal central da história nunca esquecem um do outro e no fim sempre há uma chance pra que tudo seja diferente, será que teremos essa chance? Não sei, mas mesmo sem saber algo dentro de mim te espera, espera você, espera por um nós, espera por um recomeço para um fim que dentro de mim ainda não existiu.”
“Não importa como as coisas são boas, sempre haverá noites solitárias que você gasta em seu quarto, em um carro, ou em uma festa cheia de seus amigos mais próximos quando se sente como as paredes estão desabando dentro.”
“Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.”
— Augusto Cury

segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Ninguém vai te abraçar tão bem quanto eu, nem te ouvir tão atentamente como eu te ouvia. Eu sei e você também sabe, que a tua boca jamais se encaixará tão perfeitamente em outra, como se encaixava na minha. Você irá sorrir, dará gargalhadas, será feliz. Mas não tanto quanto era comigo. Terá outros amores, romances e casos, mas nada será igual ao que eu fui pra você. Conhecerá ótimos pretendentes e eles quase chegaram ao que nós fomos, quase. Mas não o suficiente. A razão te engana, teus amigos te enganam, tua família te engana, mas o teu coração não. Este sim, sempre te lembrará, pelo menos uma vez ao dia, que nada, nunca, será equiparado à nós. A fila anda, a catraca gira, o tempo não para. Mas o amor, meu bem, permanece.”